Distinções para a Casa da Prisca

PRÉMIO AGRICULTURA 2014

A AGROBACORINHO, empresa do grupo da Casa da Prisca, foi premiada na Categoria Jovem Agricultor do PRÉMIO AGRICULTURA 2014.

O prémio tem por objectivo Promover, Incentivar e Premiar os casos de sucesso dos sectores Agrícola, Florestal e Agroindustrial em Portugal e conta com o Patrocínio Ministério da Agricultura e do Mar.
Esta distinção para a AGROBACORINHO, representa o reconhecimento e valorização de um projecto que procura preservar e dar a conhecer a Raça Bísara, uma relíquia gastronómica e um paladar de excelência de Portugal.

CONCURSO NACIONAL DE ENCHIDOS, ENSACADOS E PRESUNTOS TRADICIONAIS PORTUGUESES 2014

O Bucho de Porco Bísaro da Casa da Prisca, proveniente de uma seleção dos fantásticos Porcos Bísaros da Agrobacorinho, arrecadou a Medalha de Prata no Concurso Nacional de Enchidos, Ensacados e Presuntos Tradicionais Portugueses.

Bucho de Porco Bísaro

 CONCURSO NACIONAL DE ENCHIDOS, ENSACADOS E PRESUNTOS TRADICIONAIS PORTUGUESES

PRÉMIO AGRICULTURA 2013

A Casa da Prisca – Salsicharia Trancosense Lda foi premiada na Categoria PME Agrícolas do PRÉMIO AGRICULTURA 2013. 
O prémio tem por objectivo Promover, Incentivar e Premiar os casos de sucesso dos sectores Agrícola, Florestal e Agroindustrial em Portugal e conta com o Patrocínio Ministério da Agricultura e do Mar.
Esta distinção para a CASA da PRISCA – Salsicharia Trancosense Lda, realça mais uma vez os esforços desta na continuidade de um projecto de empresa e de comunidade que promova o crescimento e aporte valor para o e desenvolvimento da região Interior Norte de Portugal onde se insere.  

Concurso Nacional de doces de Fruta tradicionais Portuguesas 2013

Condimento de morango com piri-piri PRISCA Seduction

SUPERIOR TASTE AWARD *** 2008

TASTE13 TOP INNOVATIONS OF ANUGA 2013

Mel com Alho PRISCA gourmet

TASTE13 TOP INNOVATIONS OF ANUGA 2013

SIAL INNOVATION SELECTION 2012

Condimento de Figo com redução de Balsâmico e vinho do Porto
Condimento de Cereja negra com redução de Balsâmico e vinho do Porto
Condimento de Mirtilos com redução de Balsâmico e vinho do Porto
Cebola Caramelizada em redução de Balsâmico e vinho do Porto

SIAL INNOVATION SELECTION 2012

INTERNATIONAL AWARD INNOVAL 2012

Condimento de Figo com redução de Balsâmico e vinho do Porto
Condimento de Cereja negra com redução de Balsâmico e vinho do Porto
Condimento de Mirtilos com redução de Balsâmico e vinho do Porto
Cebola Caramelizada em redução de Balsâmico e vinho do Porto

INTERNATIONAL AWARD INNOVAL 2012

MASTERS DA DISTRIBUIÇÃO 2010

Alheira de Peru Casa da Prisca

MASTERS DA DISTRIBUIÇÃO 2010

SUPERIOR TASTE AWARD *** 2008

Doce de Abóbora Receita tradicional Casa da
Prisca

SUPERIOR TASTE AWARD *** 2008

SUPERIOR TASTE AWARD *** 2008

Doce de Cereja sem adição de açúcar Casa da
Prisca

SUPERIOR TASTE AWARD *** 2008

PREMIO INTERNACIONAL ALIMENTARIA INNOVAL 2012

Os prémios INNOVAL da Alimentaria 2012 acreditam a inovação nos produtos das marcas premiadas, reconhecendo o esforço em I+D que as empresas do sector agro-alimentar realizam, e são a melhor montra para um bom produto.
Na sua 8ª edição os prémios INNOVAL estreiam um novo espaço: THE ALIMENTARIA HUB, onde se realizam, graças aos seus mais de 3.000m², exposições, conferências e reuniões de negócios.
A CASA da PRISCA, premiada com 4 produtos na categoria “Internacional”, mais não faz do que realçar mais uma vez os seus esforços de posicionamento junto de novos mercados. Com presença em países como Espanha, França, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Suíça, Angola, México, Hungria, Polónia, Finlândia e Cazaquistão, entre outros, apresenta um trabalho constante na busca de novas criações que continuem a surpreender e a deleitar os consumidores. Este é um factor fundamental no sentido de manter a alta qualidade em todos os produtos, promovendo também uma diferenciação dos mesmos num mercado cada vez mais dinâmico e competitivo.
Os produtos premiados são:
Cebola caramelizada em redução de vinagre Balsâmico e vinho do Porto.
Mirtilos com redução de vinagre e vinho do Porto.
Figo com redução de vinagre e vinho do Porto.
Cerejas negras com redução de vinagre e vinho do Porto.
A somar à qualidade e inovação dos produtos, também a apresentação, lançamento, imagem, distribuição e target preço se apresentaram como factores relevantes aquando da decisão de premiar a CASA DA PRISCA.

 

 

Internacional taste & quality institute

International Taste & Quality Institute - Brussels

O Doce de Abóbora, receita caseira da Casa da Prisca, foi o único produto português a ser distinguido com o galardão máximo no superior taste award 2008 do internacional taste & quality institute (iTQi), entidade independente sedeada em Bruxelas que se dedica a premiar produtos alimentares e bebidas através de provas de sabor. Com uma classificação superior a 90 pontos (em 100 possíveis) obteve então 3 estrelas, sendo desta forma considerado um Produto Excepcional.

 

 

Doce de Abóbora

Superior Taste Award ***

Considerando também as categorias de General foods, Ready Meals e Organic/Biofoods, os prémios do iTQi são atribuídos anualmente mediante uma avaliação feita com base nas propriedades de cada produto, nomeadamente cor, aroma, textura e sabor. Este concurso conta com a participação de um júri composto pelos mais conceituados chefes de cozinha da Europa, especialistas em produtos alimentares e bebidas, sendo analisados produtos de todo mundo e tendo conseguido esta distinção apenas 10% dos produtos participantes.

 

Superior Taste Award **

Doce de CerejaTambém com a mesma marca, mas com um conceito diferente, o Doce de Cereja Casa da Prisca sem adição de açúcar, foi também distinguido com o galardão de Produto Notável com uma classificação superior a 80 pontos (em 100 possíveis), tendo obtido duas estrelas. Trata-se de uma categoria de doces elaborados apenas com fruta, sumo concentrado de uva, sumo de limão e pectina de fruta como agente gelificante. È um doce com uma textura homogénea, onde se podem encontrar pedaços de cereja distribuídos uniformemente pelo doce. Tem um aroma intenso, uma cor vermelho muito escuro, a cor da cereja negra, e o sabor característico da cereja. Sem adição de açúcar é pois um doce ideal para quem procura fazer uma dieta racional e saudável, mas com todo o sabor. Pode então ser utilizado como ingredientes em sobremesas, ou ser consumido como simples acompanhamento de pão, tostas ou iogurte.

Esta distinção significa para nós o reconhecimento do esforço que a Casa da Prisca tem vindo a desenvolver na prossecução de sabores únicos e de qualidade reconhecida e interpretamo-lo também como um louvor para a gastronomia tradicional da nossa região em particular, bem como de toda a gastronomia tradicional Portuguesa, quando de facto é bem feita.

Parabéns á nossa mãe, pois foi ela quem desenvolveu e nos cedeu estas receitas.

Parabéns aos nossos colabores, pois foram eles que as conseguiram standartizar e profissionalizar sem deixar cair as características intrínsecas de cada um dos produtos.

A todos os que confiam e apostam em nós, o nosso muito obrigado! Promete-mos que os havemos de continuar a surpreender...

Agostinho, António e José Mário